Faz de conta - Jogos

´´A brincadeira é uma linguagem natural da criança e é importante que esteja presente na escola desde a educação infantil para que o aluno possa se expressar através de atividades lúdicas.
Para Vygotsky (1989, p.108) a criança em idade pré-escolar envolve-se em um mundo ilusório e imaginário. Logo é fundamental que se assegure à criança o tempo e os espaços para que o caráter lúdico do prazer seja vivenciado com intensidade capaz de formar a base sólida para a criatividade e a participação cultural e, sobretudo para o exercício do prazer de viver.
Ao brincar, afeto, motricidade, linguagem, percepção, memória e outras funções cognitivas estão profundamente interligadas.
Durante as brincadeiras, as crianças adquirem iniciativa e autoconfiança, quando lhes é permitido ter autonomia e liberdade.`` (LYRA, G.J.H. Brinquedos e brincadeiras no universo da educação infantil, 2015)
Utilizando a ludicidade como ferramenta, para aprendizagem e desenvolvimento do educando a turma do 2º período realizou um faz de conta de jogos.
Que momento enriquecedor!!!


























Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Faz de Conta – Salão de Beleza/Cabeleireiro

FAZ DE CONTA SALÃO DE BELEZA/CABELEIREIRO

Faz de conta - Show de calouros